A mãe de May é uma estrangeira que chegou na cidade a um ano junto com sua irmã, Emma. Seu pai havia falecido na guerra, e sem oportunidade as três tinham uma vida cigana até chegar a Maruhan, procurando a benção de Achermar. Tocada pela história e sabendo como é ser uma estrangeira na cidade Franch arrumou uma pequena casa na vila leste e um emprego na Mercearia da Vila para a mulher.
May se sente excluída e discriminada devido à origem humilde de sua família comparado aos colegas de escola, sempre se metendo em encrenca com pequenos furtos pela cidade. Os únicos pertences que tem de seu pai são presentes para ela, uma faca de arremesso, uma "joia - kit de abrir fechaduras" e um manual, escrito pelo próprio pai, de como arrombar fechaduras e cofres. Porque seu pai deixou tal herança, sua mãe nunca lhe disse.
Em sua última transgressão, foi pega pelos guardas da cidade furtando o paiol da casa dos recrutas, e como última chance antes de ser considerada criminosa, será obrigada a participar do exame de recrutas que ocorrerá.
Habilidades Especiais: {Bater Carteira +1} , {Furtividade +1} , {Usar Faca de Arremesso +5} e {Abrir Fechadura +1}.