Filho do Padeiro Antoni e da Confeiteira Nadir, sua família é dona da Mercearia da Ilha, único lugar de Maruhan onde se pode encontrar pães, doces, carnes curadas e laticínios em grande variedade e quantidade.
A grande fama e venda de produtos para todos os outros estabelecimentos da ilha faz com que a família Theodor seja uma das mais influentes, empregando muitas pessoas e fazendo parte dos eventos sociais mais importantes.
Adrian cresceu neste meio, onde muito trabalho e correria na produção de comidas encomendadas o fez aprender muito cedo sobre quais plantas são comestíveis ou não, como utilizar faca com maestria para separar e conservar a carne de animais após o abate, como tornar uma refeição mais saborosa e nutritiva, como fazer fogo e até como aplicar certos remédios e substâncias especiais.
Muito habilidoso para seus 15 anos de idade, Adrian já recebeu um convite do próprio Rei Iron, senhor feudal do Grande Chifre, para ser aprendiz de cozinha em seu castelo. Seu pai deseja que ele assuma a Mercearia da Ilha, pois sabe que a vida fora de Maruhan é perigosa, e ser aprendiz de cozinha do rei pode muito bem ser cozinheiro na linha de frente de uma batalha.